domingo, 20 de março de 2011

Os problemas sociais (Anajara Tavares)

As problemáticas sociais que as desigualdes econômicas trazem,são desoladoras,mas não chocam mais.A fome a miséria a falta de educação e das mínimas condições de sobrevivência (alimentação,moradia e saúde),passou a fazer parte do nosso cotidiano. Assim resolver essas questões deixam de ser prioridades.
A todo instante, se discute o aquecimento global, o desenvolvimento sustentável ,o crescimento econômico do país entre outras coisas que sobrepujaram a necessidade de dar à atenção devida a tal situação.O consumismo a individualidade,não deixa espaço para preocupar-se com aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza ,infelizes miseráveis que passaram a fazer parte da rotina diária da sociedade e são tratados com descaso ,são famílias inteiras jogadas nas calçadas mendigando, crianças no sinal sem ir a escola vulneráveis as maldades alheias e que quase sempre acabam entrando para marginalidade por não ter outra opção de sobrevivência.
Até quando a infelicidade dessas pessoas, fará parte da nossa rotina? E continuara servindo de autopromoção de alguns que aproveitam dessa miséria?
A fome e uma realidade cruel e aviltante que precisar ser sanada, fome de educação, moradia, fome de pão! A não preocupação da sociedade com essas pessoas está fabricando bombas relógios que explodem a todo tempo.
Os gasto com auxilio palito, gravata, moradia, “viagens diplomáticas” e o superávits das obras estruturais do país,esgota a verba que deveria ser usada entre outras coisas na melhoria de vida dessas pessoas. É quase inacreditável que em uma terra que se plantando tudo dá, pessoas moram de fome, que em pleno século XI com tanta tecnologia e visibilidade do nosso país existam famílias que acordam imaginando se terá com o que se alimentar até acabar o dia.
Mas está tudo certo meus amigos, o Brasil sediará a copa e o que não se faz para garantir a qualidade de vida dos seus, será feito para o conforto dos alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...