sexta-feira, 22 de abril de 2011

Obrigada!

Olá turma,
Boa noite!

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo convite da Rede Nacional da Juventude Negra por me inserir neste respeitado portal como colaboradora. Espero contribuir positivamente e atender as expectativas dos queridos leitores. Bom, não poderia deixar de desejar muita harmonia, paz e amor no coração, levando em consideração que nos encontramos num período de silêncio e conexão direta com o divino, aproveitemos! O mundo precisa de paz e as pessoas precisam se olhar com mais respeito e humildade, esse é o primeiro passo para um mundo mais justo e solidário.
Para aqueles que querem uma dica interessante, agende-se:
A ialorixá Maria Stella de Azevedo Santos, conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, é a próxima convidada do projeto Com a Palavra o Escritor. O evento acontecerá no dia 27 de abril, quarta-feira, às 17 horas, no Café Teatro Zélia Gattai, que fica na Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho.
O projeto, que em 2011 completa 17 anos, visa criar um espaço de aproximação, por meio de depoimentos informais, entre o público e escritores, críticos, historiadores e tradutores. Na ocasião, a sacerdotisa comentará sua trajetória como escritora e responderá a perguntas do público, fazendo um intercâmbio de ideias e experiências.
Mãe Stella de Oxóssi, religiosa respeitada no Brasil e no exterior, tem cinco obras publicadas e foi a primeira ialorixá a escrever livros e artigos sobre sua religião, o candomblé. Ela viajou várias vezes a África para aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura iorubá, que é basicamente oral, e conseguiu transformá-la em herança escrita.
Mãe Stella será apresentada por Yeda Castro, etnolingüista, doutora em Línguas Africanas pela Universidade Nacional do Zaire, consultora Técnica em Línguas Africanas do Museu da Língua Portuguesa e membro da Academia de Letras da Bahia.

Confira a lista de livros escritos por Mãe Stella de Oxóssi:

"Daí Nasceu o Encanto" (em co-autoria)
"Meu Tempo é Agora"
"Oxóssi - O Caçador de Alegrias"
"Òwe - Provérbios"
"Epé Laiyé - Terra Viva"

| Serviço |
Com a Palavra o Escritor
Quando: 27 de abril, quarta-feira, às 17 horas
Onde: Café Teatro Zélia Gattai, na Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho

Beijos com carinho e até qualquer momento!
Janaina Costa

Um comentário:

utilize a sua inteligencia...