segunda-feira, 2 de maio de 2011

Princesa de África - Óleo sobre tela

Recordo-me dos tempos de escola.

Eles sempre me escolhiam para ser a Tia Nastácia, Saci Pererê, Tio Barnabé.

Tod@s personagens do grande escritor Monteiro Lobato!

Mas naquela época se esqueceram de me perguntar...

Você aceita ser a empregada doméstica que passa o tempo todo a servir à senhora da Casa Grande?

Você aceita ser o negro, fumante, malandro?

Você aceita ser apenas um caseiro sem história, sem origem, sem família?

Pois bem, eles não resgataram as minhas verdadeiras origens!

Origens de África, terra Mãe!

Quando meus ancestrais capturados de África aqui chegaram deixaram para trás histórias de garra de luta, de conquistas e de vitórias.

Eles não sabiam? Se esqueceram?

Em África meus ancestrais eram reis, rainhas, príncipes e princesas!

Ah! Se tivessem me contado antes eu aceitaria...

Aceitaria com muito orgulho... representar esta Princesa Negra!

Deixo para nossa reflexão: Por que o Opressor opta em deturpar a nossa história?

www.artpretas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...