sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tudo Público no Brasil é incógnita.

Você deve está se perguntando agora, por que uma incógnita? Bem. Vou retorna com outra pergunta. Como um país possui uma educação diferente em cada estado, será que a verba está sendo repartida igualmente para todos os estados, e a verba estiver sendo repassada corretamente, por que existem tantas diferenças em relação ao ensino?
Bom, essa é a incógnita, mais uma fica bem clara e evidente que até mesmo os políticos não acreditam na educação pública ao ponto de colocar seus filhos para estudarem. Mas os filhos dos eleitores podem sim estudar em escolas pública. Afinal que são vistos por eles os alunos de institutos públicos como vândalos.
Por essa e outras questões que não podemos levar a sério tantos políticos que nos comercias estão sorrindo, como se o Brasil fosse um país de primeiro mundo em tudo. Sendo que ele pode sim, mas antes nos eleitores devemos fazer uma “faxina e arrumar a casa” nos governos municipais, estaduais e federais.
Agora surgem várias duvidas, por que as escolas do Norte e Nordeste são as piores, por que, além disso, é um dos pontos mais visitados por turistas do mundo inteiro, lamentável, já não gera mais novidades o fato de greves. O pior que eles estão aderindo a greves em quase tudo que é público.
A saúde então, o sistema único de saúde (SUS) está verdadeiramente entregue aos caos, para conseguir atendimento as pessoas estão dormindo nas filas, a as farmácias públicas  estão sem  medicamentos, sendo que muitas pessoas não tem condições de comprar medicamento  que  farmácias custam  até R$ 400,00, para uma pessoa que recebe um salário mínimo, e tem família é impossível. Os médicos entram todo ano em greve já é demais. É como se o Brasil  tivesse em algum  ranck em greves 
Agora vale a pena fazer degrau para políticos subirem? Onde só vemos em tempos de campanhas e o povo brasileiro de preferência de condições baixas e médias, fazendo com que eles cresçam mais e mais. O Brasil só poderá crescer internamente quando nos eleitores abrir os olhos para os descasos que vem acontecendo, não será por um benéfico que vamos dar o futuro para eles destruírem, não vai ser por um beneficio que vamos deixar que as drogas proliferem mais ainda, levando os jovens. Não será por uma promessa de aumento de salário que vamos deixar nos levar, muitos que prometeram aumentos o resultado foi o aumento do desemprego.  Muitos prometeram melhoria nas escolas públicas e os resultados são greves.
Poderiam ser obrigatório os políticos prometerem e cumprir, como é obrigatório votar. Os brasileiros que não votar têm inúmeros prejuízos, um o político que não compre com a sua promessa têm inúmeros de benefícios.  Mas fica esse alerta para você que é pai ou mãe de família, jovens e até vocês que são mais experientes.   


Lya Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...