sexta-feira, 8 de julho de 2011

Da Cor, Da Raça, Nação Mulher

Olá Querid@s,

Recebi o convite para fazer parte deste respeitoso blog, como gosto de desafios - aceitei, um pouco "acanhada", mas acreditando que posso contribuir com um trabalho bacana e como adoro compartilhar informações, eventos, conhecimento e aprendizado, segue abaixo minha primeira postagem. Espero que gostem e por gentileza divulguem também em suas Redes.

Tenham todos um excelente final de semana
!Um Asè Lindo!

Da Cor, Da Raça, Nação Mulher

Reunindo shows, palestras, moda, gastronomia, dança e teatro, evento celebra no Rio de Janeiro o dia 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

O Rio de Janeiro recebe entre os dias 21 e 25 de Julho o evento Da Cor, Da Raça, Nação Mulher celebrará o dia 25 de julho, reconhecido como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha.

Separado por áreas temáticas, o espaço conta com um palco para os shows musicais, desfiles e demais espetáculos, um ambiente para a realização de palestras voltadas para o debate de questões atuais da população afro-descendente, a exposição de um mercado de moda afro-brasileira com 10 grifes e uma área reservada para a gastronomia típica.

Todas as manifestações artísticas referentes ao universo feminino estarão presentes no evento, que tem a missão de congraçar o povo brasileiro e toda sua diversidade. “É na força dos nossos maiores expoentes culturais que buscamos inspiração pra continuar lutando por nossos ideais e sonhos. Nesse cenário, a mulher negra tem fundamental importância enquanto força de resistência e cultura”, explica Rose de Oliveira, organizadora do evento.

O grupo Revelação faz a abertura dos shows no dia 21 de Julho, e entre as atrações musicais estão confirmados incensados nomes da música nacional como Alcione, Reinaldo, Nilze Carvalho, Melanina Carioca, Grupo Balacobaco, Pegada de Preto, Só Damas, PraTu Bathê, Grupo Divino Dom e um grande Baile de Black Music com os DJ’s Corello, Orlando, Jeff, Kymbo e Bê Jones.


Mais do que celebrar a força ancestral da mulher negra latino-americana e caribenha, esse evento ratifica que é através de muita luta, perseverança e atitude que a população afro-descendente segue criando seus caminhos e rompendo barreiras.

Da cor, Da raça, Nação Mulher
21 e 25 de Julho
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania
Endereço: Av. Barão de Tefé 75, Gamboa - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...