sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festa de lançamento do CD do projeto Inventário Sonoro dos Maracatus Nação de Pernambuco

Me orgulho muito de compartilhar este evento,
por gentileza divulguem!


Festa de lançamento do CD do projeto Inventário Sonoro dos Maracatus Nação de Pernambuco

O Pátio de São Pedro será tomado por loas de maracatus nação do Estado, neste domingo (10). Ao todo, 19 nações sobem ao palco para entoar suas canções que ganharam registro no CD do projeto Inventário Sonoro dos Maracatus Nação de Pernambuco. A reunião acontece por ocasião do lançamento desta coletânea e começa a partir das 16h.

Estarão lá os maracatus: Encanto da Alegria, Gato Preto, Almirante do Forte, Cambinda Estrela, Oxum Mirim, Estrela Dalva, Axé da Lua, Porto Rico, Estrela Brilhante do Recife, Raízes de Pai Adão, Aurora Africana, Leão da Campina, Encanto do Dendê, Leão de Judá, Encanto do Pina, Sol Nascente, Nação de Luanda, Tupinambá e Linda Flor.

O objetivo do projeto foi gravar os diversos grupos de maracatus nação em atividade no estado de Pernambuco, em especial os das Associação dos Maracatus de Pernambuco (AMANPE). O processo de gravação do CD procurou respeitar ao máximo as condições em que os maracatus se encontram e “produzem” suas canções. Nesse sentido as gravações foram feitas em suas sedes ou locais em que costumeiramente ensaiam, e refletem as dificuldades e problemas que os maracatus enfrentam em seu cotidiano, segundo a coordenadora do LAHOI, Isabel Guillen.

O projeto foi registrado, passo a passo, no seu blog: http://inventariomaracatus.blogspot.com. A Coordenação de Pesquisa foi de Isabel Cristina Martins Guillen, coordenadora do LAHOI e Ivaldo Marciano de França Lima, doutor em História pela Universidade Federal Fluminense, ambos integrantes do Maracatu Cambinda Estrela. O inventário sonoro foi desenvolvido entre os meses de agosto de 2010 a janeiro de 2011. O trabalho foi financiado pelo Funcultura e executado pelo LAHOI (Laboratório de História Oral e da Imagem da UFPE) em parceria com a AMANPE e a Coco Produções, de Isa Melo.

Serviço
Festa de lançamento do CD do projeto Inventário Sonoro dos Maracatus Nação de Pernambuco
Quando: domingo (10), às 16h

Onde: Pátio de São Pedro


Quanto: Gratuito

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/entretenimento/648734-dezenove-maracatus-tocam-suas-loas-no-patio-de-sao-pedro-neste-domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...