quinta-feira, 28 de julho de 2011

Inscrições para IV Conferência Municipal de Saúde encerram nesta sexta-feira

Fonte:Folha de Boa Vista

Os interessados em participar da IV a Conferência Municipal de Saúde têm até esta sexta-feira (29) para realizar as inscrições, que podem ser feitas no Conselho Municipal de Saúde, pela manhã e à tarde, localizado na av. Getúlio Vargas, nº 678, Centro. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para a sociedade civil.

A IV a Conferência Municipal de Saúde será nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima. O tema deste ano é “Todos usam o SUS. SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.

No primeiro dia de evento a programação começará às 19h, com duas palestras. A primeira terá o tema “Todos usam o SUS. SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, e será ministrada por um representante do Ministério da Saúde. Em seguida o secretário municipal de Saúde, Robério Araújo, abordará o tema “A Saúde no Município de Boa Vista”.
“É importante a participação da população na Conferência, pois ela é a principal beneficiada das ações do SUS. A colaboração de quem usa o Sistema Único de Saúde é essencial para buscarmos melhorias no serviço”, enfatizou o secretário Robério.

Eixos Temáticos – A Conferência discutirá quatro eixos temáticos que já foram definidos: Acesso e Acolhimento com Qualidade, Um Desafio para o SUS (política de saúde na seguridade social), Participação da Comunidade e Controle Social, Gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público e privado, gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde).

A Conferência é aberta para toda a sociedade participar, representantes de associações comunitárias e outras instituições receberão convite para enviarem delegados e participantes.

No último dia do evento acontecerá a leitura e aprovação do relatório que vai para a conferência estadual. No documento são apresentadas metas, objetivos e sugestões, todas com o intuito de melhorar o atendimento da saúde pública. Posteriormente, o documento é apresentado na Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá dos dias 30 de novembro a 4 de dezembro em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...