quarta-feira, 17 de agosto de 2011

20 de novembro - poesia de Cristiane Sobral

20 de novembro

Não fale comigo nesse tom
Talvez seja necessário escurecer para você entender
Não venha me dizer com ironia que a coisa está preta
Que hoje é dia de branco
Com intenção de distorcer a minha identidade

Não fale comigo nesse tom
Compartilhamos a mesma língua portuguesa
Mas tenho o direito de escolher outras palavras
De recusar estereótipos que não me servem.
Talvez seja necessário escurecer para você entender

Não fale comigo nesse tom
Não adianta apelar para os seus jogos de poder
Aprendi a ler as entrelinhas da falsa libertação do 13 de maio
Encontrei em mim a chave que abre os caminhos da coragem

Nunca mais ouvirei esse seu tom
Quando escurecer você vai se surpreender
Vou ser mais feliz em algum quilombo lá fora
Ninguém vai me segurar.

Cristiane Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...