sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Análise


Os jovens do século XXI, que costumam defender uma tese de “FICAR”, onde é mais fácil de satisfazer sem se magoar e nem criar laços que no futuro possa trazer conseqüências.
Mas um filme que virou fenômeno mundial, não só passa de uma ficção, revela um triângulo amoroso de uma mortal com dois imortais, que por sorte ou azar são grandes rivais. Crepúsculo que significa o fim da tarde quando o céu demonstra uma coloração fraca antes do alvorecer. Mas em relação ao filme conta um lindo romance, que demonstra segurança e proteção, mas ao mesmo tempo trás, uma pitada de medo.
Mas agora você se pergunta o que uma coisa tem haver com a outra, significa que os jovens ainda sonham e desejam por sentimentos verdadeiros e onde possam senti-se seguro de si e de seu companheiro. Se isso fosse mentira o filme seria apenas mais um nos cinemas, e não faria tanto sucesso como fez.  
@Lya_britto

3 comentários:

  1. Ta ai eu nunca tinha pensado sobre isso, bastante interessante...

    ResponderExcluir
  2. Lya, muito legal sua postagem! Bauman é um autor que, inclusive, comenta sobre a liquidez dos relacionamentos contemporâneos. Penso que o sucesso dos filmes romances atuais representam o desejo do jovem por relacionamentos estáveis, relacionamentos estes raros de se obter dada a fragilidade das relações humanas e dessa necessidade de não envolvimento, ou não comprometimento com o outro. :)

    ResponderExcluir
  3. A ação "FICAR" esta literalmente comum entre a juventude,mas a associação entre o filme e este termo trás um pensamento bem construtivo e claro, No entanto em minha crítica visão a respeito desta análise cheguei a conclusão que realmente uma boa porcentagem dos jovens buscam sentimentos verdadeiros e com um grande nível de perfeição, não mim refiro a prazeres de casais, mas sim ao companheiro ideal em outras palavras "A outra metade que forma dois em um"

    ResponderExcluir

utilize a sua inteligencia...