terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nunca ande para trás


Nunca ande para trás, quando se refere a sua vida, quantas pessoas só dão valor na vida quando se torna pacientes terminais em hospitais, culpando-se por reclamar demais das coisas banais, não ter aproveitado nem 25% de momentos bons porque o orgulho e a chatice sempre falaram mais auto.
Todo dia morre uma mãe no Brasil, mas somente no dia da morte da mãe renasce um filho que chora e lamenta a morte da mãe; Quanto na verdade algumas mães morrem de desgosto, mas não aprende a deixar de amar um filho.
Observou que tratamos melhores os nossos amigos do que os nossos irmãos de sangue são tantas banalidades que chega um dia que quando acordamos já é tarde de mais. As pessoas crescem e graças a esse crescimento muda sua forma de pensar.
Ouve-se tanto em paz, mas o que você está fazendo para diminuir o quadro da violência na sua rua, no seu bairro e na sua cidade? Eu posso até responder sem ao menos te conhecer, a resposta seria nada!
Ficamos tão radiantes com o acontecimento dos vizinhos, que nos esquecemos que também nos tornamos alvos dos nossos próprios vizinhos. Que quando acontece algo que não esperamos ficamos surpresos.
São pequenos gestos, que muda a sociedade  e são eles que nos tornam espelhos para outras gerações,  se você ainda duvida disso é só olhar o exemplo  de Jesus, Ghandi,  Irmã Dulce  entre outros.

Um comentário:

  1. è de fato estamos muito acostumados a achar que aculpa da violencia é dos outros e que o dia de amanha será naturalmente melhor do que o hoje... O fato é que precisamos entender qe tudo o o que ha é fruto tb
    das nossas ações em prol e contra...

    ResponderExcluir

utilize a sua inteligencia...