segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Racismo é engraçado?


SBT divulga Piadas Racistas


O SBT está sendo criticado por afrociberativistas  após veicular no programa Silvio Santos, piadas racistas contadas por um humorista, popularmente conhecido como a "Mulher Feijoada". O humorista  conseguiu ser racista, sexista e homofóbico nos 3:42 que lhe foram concedidos. Expressões como "crioulo", "zulu" e comparações com "macacos" não foram censuradas pela direção da atração e nem pelo setor jurídico que a empresa SBT certamente possui.

Racismo é crime e permitir que um crime aconteça, principalmente em rede nacional, não deve ser tolerado. Alguns defensores da emissora e do quadro usam os  humoristas " Mussum,   jorge lafond  e Grande Otelo" para justificar a existência da mulher feijoada; mas quem sabe da ofensa é o ofendido, não é?
Não podemos aceitar o racismo do passado como justificativa para o racismo do presente e sua manutenção futura, portando devemos tomar conhecimento de todo e qualquer fato que nos envolve, boicotar quando preciso e nos unir quando necessário.


É inadmissível que a televisão brasileira, que é um serviço PÚBLICO, seja instrumento de opressão contra a maioria da população brasileira.



Nós nos importamos com o que falam de nós. Não somos motivos de piada, racismo não é engraçado.
Mostre que se importa e assine a petição, é um dever cívico.

PETIÇÃO PUBLICA CONTRA O RACISMO APRESENTADO PELO SBT

                           http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12331



Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...