domingo, 21 de agosto de 2011

Vocês conhecem Lena Baker?


                                                                                                                                                                                          
Lena Baker foi a primeira e única mulher executada numa cadeira eléctrica, no estado da Georgia em 1945. Isto porque assassinou o seu patrão, Ernest Knight, por legitima defesa. 
Lena Baker foi contratada pelo Knight, em que este mais tarde iria abusa-la mentalmente e fisicamente, fora a escravidão. Numa tentativa de fuga para voltar junto da filha, deu-se uma luta violenta e Lena Baker foi obrigada a defender-se alvejando o seu patrão.

Intriga-me saber que 60 anos após ter sido executada no dia 5 de Março [três dias antes do dia internacional da mulher] o estado da Georgia decidiu perdoar oficialmente o ato de Lena Backer. 

Essas foram as ultimas palavras de Lena Baker antes de ser executada:


"O que eu fiz, eu fiz em legítima defesa. Eu não tenho nada contra ninguém. Eu estou pronta para encontrar Deus."


Muitas Lena Baker morrem todos os dias, as cadeiras elétricas jaz no passado, entretanto os revolveres de todos os calibres, as facadas, as pauladas, enfim todo tipo de violência contra as Lenas da vida. 


Assistam o filme, recomendo!


Sil Kaiala

Um comentário:

  1. Assisti o filme da história de sua vida fiquei muito impressionada..um absurdo o q aconteceu com ela..

    ResponderExcluir

utilize a sua inteligencia...