quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Abaixo-assinado Exigimos a extinção do Programa "Pânico na TV" !

No ano de 2006, para continuar a exibir o estúpido programa Panico na TV, o Grupo TV Ômega (Rede TV) assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Federal em que se comprometeu entre outras cláusulas, a cumprir os arts. 5º e 221 da Constituição da República, e especialmente a se abster de exibir xingamentos e ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência (inclusive anões), indígenas, crianças e adolescentes".




Contudo, em 17/07/2011 o estúpido Programa Panico na TV ofendeu a população afrodescendente relacionando o cantor e guitarrista negro Jimmy Hendrix a um chimpanzé, em explícita manifestação de racismo e desrespeito aos valores de ética e cidadania.



O Programa Panico na TV da Rede Record lidera a lista de denúncias de telespectadores recebidas pela Câmara dos Deputados em razão da Campanha "Quem financia a baixaria é contra a Cidadania". O fato é que a situação se tornou insustentável, esse é de longe a maior vergonha da Televisão Brasileira.



Dessa forma, houve violação do Termo de Ajustamento de Conduta, razão em que nós, cidadãos e cidadãs conscientes de nossos direitos e ansiosos por uma Televisão Brasileira ética, de qualidade e comprometida com os valores sociais e da família, nos mobilizamos para exigir:



a) A execução do Termo de Ajustamento de Conduta para que haja pagamento da multa por descumprimento, além de ação civil pública por danos morais coletivos, em razão da ofensa à população afrodescendente;



b) A imediata extinção do Programa Panico na TV, que já foi alvo de denúncia de diversos grupos sociais e organizações não-governamentais que lutam por um serviço de comunicação democrático, de qualidade, sem baixaria, sem machismo, sem homofobia sem qualquer discriminação ou violações de dignidade humana;



QUEM FINANCIA A BAIXARIA É CONTRA A CIDADANIA! E QUEM CONSENTE OU SE OMITE TAMBÉM! EXTINÇÃO DO PROGRAMA PANICO NA TV, JÁ!



Os signatários







Assine em: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12615
 
 
Texto extraido do Blog Ofensiva Negritude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...