segunda-feira, 14 de maio de 2012

ENTREVISTA: MARY SHEYLA DE PAULA


(RENAJUNE) Quem é Mary Sheyla de Paula?

Uma mulher Cristã, atriz, mãe e que ama o que faz.

(RENAJUNE) Quando surgiu o gosto pela interpretação? Sua família teve influencia na sua carreira profissional?

Aos 7 anos de idade, Havia um grupo de teatro em frente a minha casa, mas com toda certeza com o apoio dos meus pais.

(RENAJUNE) O que significa para você o Grupo Nós do Morro, no Vidigal?
Uma referência não só  para mim, mas para centenas de jovens cariocas

(RENAJUNE) Como aconteceu o contato com o cineasta Cacá Diegues, que a descobriu em 1998 e não perdeu a oportunidade de colocá-la no elenco do filme Orfeu do Carnaval?

Ele foi assistir a uma peça que eu fazia na época e me fez o convite para o teste.

(RENAJUNE) Em 2006 você ganhou  Kikito de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante , o que significou esse premio , para sua carreira, e você como  identidade negra feminina?

O premio foi um divisor de águas para a minha carreira, realmente é um grande orgulho ser referência para a mulher Negra.


(RENAJUNE) Na novela Desejo Proibido você interpretou a “Cidinha” personagem que tinha como parceiro o “Soldado Brasil” interpretado pelo grande ator Nando Cunha, esse dois personagens fizeram grande sucesso na novela interpretados por dois atores negros. Você acredita que atores negros tão finalmente ganhando espaço nas telenovelas brasileiras?

Ainda Há muito a ser conquistado, mas com toda a certeza as oportunidades estão surgindo.

(RENAJUNE) Apesar de fazer personagens sérios em seus trabalhos, tanto em novelas, teatro e filmes, você se destaca como uma grande humorista enriquecendo mais ainda seu talento artístico. Você gosta de trabalhar com humor?

Eu gosto de trabalhar, mas o humor tem o seu lado critico que me alucina.

(RENAJUNE) Vivemos em um País de desigualdades sociais e raciais, você acredita que este cenário pode ser modificado? Como poderemos contribuir para essas mudanças?

Eu acredito em Deus, com fé podemos sim, mas transformação só com educação.

(RENAJUNE) Você é a favor da criação de um partido político negro?

Nunca parei para pensar sobre isso, mas toda a iniciativa é sempre bem vinda.


(RENAJUNE) Você é contra ou a favor de cotas para afro descendentes, em escolas, faculdades, concursos públicos e programas de tv? Qual a sua visão a cerca das cotas?

Eu sou a favor. É claro que é enxugar gelo, pois não tratam da causa do problema, que é a falta de cultura, educação, saúde.... mas é preciso reparar essa lacuna que ficou anos invisível

(RENAJUNE) Para finalizar a equipe RENAJUNE gostaria que você deixasse uma mensagem para o nosso publico leitos, que admira muito seu talento e se orgulha de ter mais um negro brilhando nesse país desigual.

Acreditem nos seus sonhos, mesmo que as circustancias digam não, nos somos mais do que vencedores. Bem agradeço a Deus pela a oportunidade e até a próxima. 

Entrevistadora:Flavia Néris



Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...