terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Pesadelo...



Sambava todo fim de semana depois de um trabalho duro. E
como costumava toda sexta feira quando saia do trabalho ia direto para o samba.
Chegava as 19:00, uma hora antes do
samba começar. Chegando La pegava logo a cerveja, me juntava a todos dançando ,
no clima alegre que o samba sempre pede. Tinha um rapazinho que eu nunca tinha
visto La , cheguei no amigo e falei – Com um sorriso no rosto para não intimidá-lo.
– Olá amigo como vai?
- Tudo Bem.
-Só curtindo o samba da Bahia, não sou daqui – afirmou
- Bom. Curta bem o samba, qualquer coisa estou por aqui –
Passei confiança
- Ok, Hoje eu só saiu do samba se ele morrer – Ironizou
Eu continuei sambando. Mais tarde me bateu um sono... Devia
ser o cansaço, fui para casa mais cedo , peguei o ônibus e pela minha sorte
estava vazio, sentei-me no fundo e encostei para dormi Durante a viaje.. Não
deu 5 minutos e eu já estava no sono profundo, como minha casa era longe eu não
precisei me preocupar. Eu sai do samba e olha que engraçado, sonhei com o samba
, naquela mesma noite , as mesmas pessoas , o mesmo rapaz que nunca tinha visto , bom pelo menos eu
estava curtindo nos sonhos. Sambei , ri , cantei, veio um rapaz no sonho
correndo e gritando , chorando como se algum familiar dele tivesse morrido e
disse;
-Gente parem o samba!
Liguem a TV, aconteceu um desastre.
Ligamos a TV rápido ,
passava as escolas de samba do Rio e SP, todos chorando , a repórter também chorando e dando a noticia
de que o Samba morreu , todos  começaram a chorar , e saíram o samba
de cabeça baixa , a cidade de todos os santos ficaram apagadas , sem cor , sem
dança , sem alegria , enfim sem samba. Eu
acordei assustado e liguei para o responsável da samba , quando ele atendeu o
som estava alto , tocando um samba , com muito barulho e com a musica que dizia
‘’ Não Deixe o Samba morrer , Não deixe o samba acabar , o morro foi feito de
samba e, samba para a gente sambar. ‘’

 É isso ai gente esse foi um texto de Luanderson Dias e, agora que leu a História do meu sonho ouça a musica do Cantor e Compositor Jackson Vasques - O Pesadelo . Obrigado 


Grupo 100 Problemas
Autor Jackson Vasques e Pety Barbosa
Produção Wagner Bahia
Texto : Luanderson Dos Santos
Dia ruim não tinha som
Nem lugar bom para o meu lazer
Pouca luz não sei porque
O clima em cruz o que fazer
O continente preocupado um triste violão calado
Quando vieram com a noticia é mais um caso de policia
assassinaram o samba de luto o mundo ninguém ganha
Samba, se um dia isso mesmo acontecer
Eu fecho os olhos e vou com você
Até onde o destino nos levar, vou te guiar
Olha se por acaso eu não acordar
Eu vou deixar uma letra pra ajudar
E quando tudo se normalizar, eu vou estar lá
No céu, orando por nos.

4 comentários:

  1. aPESAR DE SUSPEITA POR SER TIA E IRMÃ DOS COMPOSITORES,MAS A LETRA DESSA MUSICA É MUITO BONITA,SÓ ESPERO QUE NÃO ACONTECA A QUE DIZ NA LETRA POS O QUE SERÁ DE MIM SEM O SAMBA?

    ResponderExcluir
  2. Que música liinda, que voz perfeita! Parabéns aos organizadores do site, ele está muito show e parabéns a vc Jackson Vasques, não imaginava que vc tinha tanto talento, a sua família aqui do Rio de Janeiro vai ficar muito orgulhosa de vc, porque eu já estou!
    Com muito carinho desejo muito mais sucesso a vc e a todos que te acompanham! Beijos de sua prima Priscilla Vazquez, aqui do Rio de Janeiro! Ah, traz esse pagodinho pra cá também, a galera aqui ia se amarrar muito rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Que música liinda, que voz perfeita! Parabéns aos organizadores do site, ele está muito show e parabéns a vc Jackson Vasques, não imaginava que vc tinha tanto talento, a sua família aqui do Rio de Janeiro vai ficar muito orgulhosa de vc, porque eu já estou!
    Com muito carinho desejo muito mais sucesso a vc e a todos que te acompanham! Beijos de sua prima Priscilla Vazquez, aqui do Rio de Janeiro! Ah, traz esse pagodinho pra cá também, a galera aqui ia se amarrar muito rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos organizadores do site, ele ta muito interessante. E um parabéns em especial a vc Jackson, que tem uma voz tão encantadora. Que música linda, adorei. Vou escutar várias vezes até que ela não saia da minha cabeça rsrsrsr. Parabéns pelo seu talento, a sua família aqui do Rio de Janeiro vai se orgulhar de vc! Vou até mostrar esse site a nosso tio Miguel, tenho certeza que ele tbm vai gostar muito. Desde já te desejo muitooo sucesso, que sua carreira deslanche bastante e que vc possa trazer sua música pra cá também, tenho certeza que a galera aqui iria curtir bastante, e talvez eu pudesse realizar o que eu falei com vc que iria fazer, ficar na primeira fila do show, gritando e sambando bastante kkkkkkk
    Muito sucesso a todos que estão ai na organização do site! Beijos 1000 pra vc primo!
    Com carinho: Priscilla Vazquez Guimarães

    ResponderExcluir

utilize a sua inteligencia...