quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

OFICINAS DE CAPACITAÇÃO PARA OS EDITAIS PRODUTORES E CRIADORES NEGROS NOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE


                                    
                                 Glauber Machado enviado pela Representação Regional Bahia e Sergipe/MINC

Com o objetivo de divulgar os editais para produtores e criadores negros e auxiliar nossos fazedores de cultura no processo de inscrição, a Representação Regional do Ministério da Cultura e a Representação da Fundação Cultural Palmares nos Estados da Bahia e Sergipe oferecerão oficinas regionais de capacitação acerca dos Editais para Produtores e Criadores Negros.
Os Editais para Produtores e Criadores Negros foram lançados pela Ministra Marta Suplicy no dia 20 de novembro de 2012 – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Seu objetivo é formar novos escritores, elevar o número de pesquisadores negros e de publicações de autores negros, incentivar pontos de leitura de cultura negra em todo o país; também premiar curtas dirigidos ou produzidos por jovens negros, na faixa de 18 a 29 anos; investir em criação, produção e fazer com que artistas e produtores negros ocupem palcos, teatros, ruas, escolas e galerias de arte de todo o país.
O Ministério da Cultura distribuirá cerca de R$ 9 milhões em ações da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Secretaria do Audiovisual (SAv). Trata-se de uma parceria entre o MinC, a Fundação Cultural Palmares e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR).
As oficinas serão realizadas:
Em Salvador, dia 28 de janeiro de 2013, das 10h às 13h, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, Praça Municipal S/N. Subsolo (Ao lado do Prédio da Prefeitura Municipal), no Centro Histórico.
Em Aracajú, no dia 29 de janeiro de 2013, das 09h às 12h, no Auditório do Museu da Gente Sergipana, Av. Ivo do Prado, 398, Centro.
A participação nas oficinas é gratuita e não há nenhum pré-requisito.

Mais informações:
Sede da Representação Regional do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe, localizada na Rua Ignácio Acioly, n. 06 (Antiga Rua da Ordem Terceira), Pelourinho, em horário comercial.
Tel.: (71) 3417-6916/6917/6918

Fonte : Divulgação RR-BA|SE/MINC


Um comentário:

  1. Só para negros? Por que esse separatismo? Gostaria muito de poder participar disso. Não vou poder só porque sou branco?

    ResponderExcluir

utilize a sua inteligencia...