quarta-feira, 3 de julho de 2013

PORQUE BALAS DE BORRACHA NA PELE BRANCA COMOVE MAIS QUE BALAS DE VERDADE QUE MATAM A POPULAÇÃO NEGRA TODOS OS DIAS?(Frase de Guellwaar Adún)


PORQUE BALAS DE BORRACHA NA PELE BRANCA COMOVE MAIS QUE BALAS DE VERDADE QUE MATAM A POPULAÇÃO NEGRA TODOS OS DIAS?(Frase de Guellwaar Adún)

Em uma sociedade patrimonialista, onde o negro era visto como simples objeto, a vida do negro se tornou algo descartável. Podemos ver isso,diante do comportamento da mídia,diante a um raro assassinato de um jovem branco,e outros constantes assassinatos de jovens negros.
Quando morre um jovem branco a mídia e vários setores da sociedade, saem a pedido de paz. Missas são realizadas,passeatas,logo pode ser possível,ver uma ação rápida da Secretaria de Segurança.Mas,quando um jovem negro é encontrado morto,se torna algo comum,ou ate mesmo o morto se torna seu próprio assassino,já que ira cair sobre ele acusações de trafico,de assassinato, estupro,e se puder ate de peculato.




Por um fato histórico existe uma linha bem tênue na sociedade brasileira. Esta linha chamada racismo,por mais que seja negada e escondida,ela agi de forma bem eficaz.O racismo funciona,quando podemos perceber o descaso dado as favelas,onde boa parte em peso dos moradores são negros.
Em nossa sociedade todo negro é visto como um possível suspeito, e com isso, ele jamais poderá ser visto como cidadão. Com isso,não teria nenhum direito a vida,ou melhor,uma vida digna.Essa democracia falaciosa,não institui de fato direitos realmente iguais.Não existe de fato um direto a educação,tendo em vista que as escolas publicas brasileiras,estão enterradas em um certo mar de sucata.
Saindo da orbita do Brasil, podemos ver o descaso e o desdém com a população negra no mundo. Um exemplo disso,é o Holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra.Muitos não contam,que a mesma técnica de assassinatos com câmara de gás,foi “experimentada’ bem antes,com os Hereros e Namaquas na Namíbia em 1904.
É assustador ver que os negros, ainda são vistos como nada.
Raphael Mukumbi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize a sua inteligencia...